CRN 2102

Temperos do Bem

Trocar o sal por ervas e outros condimentos é alternativa para preparar alimentos mais saudáveis e saborosos. Assim você alia saúde com prazer e quem sai ganhando é sua saúde.
Mix de ervasMix de ervas
Pode ser usado em substituição do sal para preparar carnes, molhos, feijão, entre outros alimentos. Bata no liquidificador partes iguais de sal marinho, orégano, manjericão e alecrim (ervas desidratadas). Você pode variar usando semente de mostarda, cominho e pimenta do reino.
MarinadaMarinada
Use vinho, suco de laranja, suco de limão ou suco de abacaxi, e acrescente temperos como cebola, alho, alecrim, coentro, sálvia, tomilho e louro. Deixe a carne marinando na geladeira por cerca de hora. O tempero deixa a carne saudável e saborosa.
Óleo de EspeciariasÓleo de Especiarias
Utilize azeite de oliva extravirgem, pimenta dedo-de-moça, um dente de alho, um ramo de alecrim e folhinhas de manjericão. Use o próprio vidro do azeite para juntar os ingredientes. Varie os temperos e você terá vários sabores para temperar a salada, refogar a comida ou comer com pão e torradinhas integrais.
GersalGersal
Adicione ao arroz, legumes ou saladas. Para prepará-lo, misture quatro colheres de chá de semente de gergelim torrado com duas colheres de chá de sal marinho grosso. Triture e guarde em um pote fechado. Se preferires substitu-a o sal por gengibre em pó.
Caldo de Legumes CaseiroCaldo de Legumes Caseiro
Cozinhe alho, alho-poró, louro, orégano, aipo, cenoura, moranga e talos com água. Coe e congele em potes para usar em risotos, sopas e molhos.

Data:
Postado em 21/06/2014
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