CRN 2102

Planejamento para as Férias e Viagens 2015

Dicas para aproveitar o melhor do verão cuidado de sua saúde.
  • Aproveite o tempo disponível e faça bastantes exercícios ao ar livre (caminhadas, bicicleta, etc.) para deixar seu metabolismo mais acelerado;
  • Caso você goste de acordar tarde, não faça do almoço sua primeira refeição: coma antes frutas ou iogurte light.
  • Se for almoçar lanche, peça uma torrada sem presunto e sem manteiga (só queijo) ou se preferir um sanduíche natural com saladas e queijo sem maionese.
  • Tenha sempre um "kit emergencial" para a fome: iogurte desnatado, frutas, salada de frutas, barra cereal, entre outros;
  • Tome bastante líquidos: use e abuse de sucos, água sem gás, picolé de frutas e água de coco.
  • Fique longe dos refrigerantes, mesmo os diet (celulite e prisão de ventre), e consuma pouca carne vermelha; use e abuse de peixes.
  • Refeições em hotel são, em geral, um perigo para quem está de olho na balança. Na maioria das vezes, elas são self-service e você acaba exagerando na comida fácil, fácil. Nessa hora procure se controlar, servindo-se de pequenas porções, mastigando devagar e parando na hora em que se sentir satisfeita; fuja das sobremesas ou escolha saladas de frutas.
  • Nos restaurantes não aceite o couvert: no lugar dele, peça uma boa salada como entrada.
  • Se for passar longas horas na estrada, leve um lanche light para comer no carro ou nas paradas. Pode ser um sanduíche de queijo branco com peito de peru, barra de cereal e frutas.
  • No caso de ir à praia, fuja dos petiscos gordos e salgados. Use nos intervalos picolé de frutas, milho sem margarina ou manteiga com pouco sal, frutas, água de coco, barras de sementes, polenguinho light e castanhas ou outras frutas oleoginosas.
  • Caso haja algum exagero gastronômico faça um suco verde no café da manhã, assim você vai iniciar o dia mais desintoxicado. Essa receita e de outros sucos, você pode acessar clicando aqui.
  • Abaixo uma receita de Clericot Light para bebericar nas férias:
    • Picar em pedacinhos bem pequenos ½ maçã sem casca, ½ pêra sem casca, 5 moranguinhos e uma colher de sopa de uva passas. Deixar marinando em 400 ml de vinho branco ou espumante no refrigerador por 24 horas. Servir gelado. Rendimento = 2 taças
Boas Férias !!!
Joselaine Stürmer
CRN 2102
Data:
Postado em 28/01/2015
Divulgue:
Deixe seu comentário
Nome:
Cidade:
E-mail:
Comentário:
Dra. Joselaine Stürmer
Endereço: Av: Getúlio Vargas, 901/1001
Telefone: (51) 3232-0605
Horário de atendimento: Segunda: 13h30 às 17h - Terça e Quinta-feira: 13h às 18h30 - Quarta-feira: 08h30 às 13h30 - Sexta-feira: 08h às 13h