CRN 2102

Páscoa

O chocolate é, sem dúvida, um dos alimentos que mais engordam. É fácil entender porque ganhamos peso durante os feriados da Semana Santa.
DICAS PARA NÃO ENGORDAR NA PÁSCOA E FERIADOS
- O chocolate é, sem dúvida, um dos alimentos que mais engordam. É fácil entender porque ganhamos peso durante os feriados da Semana Santa. Lembre-se que mesmo os chocolates dietéticos são muito ricos em calorias, quem precisa perder peso, previna antecipadamente a família de que presentes será mais bem-vindo do que os chocolates.
- As viagens são quase sempre uma perda no caminho de quem está querendo emagrecer, a interrupção da prática de esportes e as tentações de provar comidas diferentes atrapalhando qualquer tratamento para perda de peso.
- O ideal é que se planeje antecipadamente a alimentação a ser seguida durante a viagem. É aconselhável, por exemplo, que o grupo que viajará junto já combine antes da partida uma fruta ou um sanduíche leve. Não se esqueça de que os chocolates devem ser evitados pois apresentam um altíssimo teor calórico. Também os doces devem ser consumidos com cuidado principalmente os mais gordurosos, que levam ovo na preparação, como o quindim e os sorvetes.
- Quinta-feira e Sexta-feira na Semana Santa (peixes, bacalhau, churrascos e chocolates...). A páscoa é uma festa muito bonita e você com certeza pode comemorá-la. Basta seguir algumas regras para não colocar em risco seu programa alimentar.
DICAS DE COMO APROVEITAR OS PRAZERES DA PÁSCOA
*Antes de comer os pratos à base de peixes e frutos do mar coma muitas saladas cruas, no mínimo quatro tipos e cores diferentes e para melhorar a digestão das proteínas coma abacaxi e mamão.
* A noite procure manter os esquemas de sanduíches, que podem variar com o que sobrou do almoço. Desfie a sobra do peixe ou bacalhau, misture com cottage e faça um delicioso patê para colocar em sua salada ou cobrir os pães.
* Procure não comer mais do que 25g de chocolate ao dia (no máximo 3 x por semana)
* Coloque o chocolate picado no freezer e ao comê-lo tente chupá-lo como se fosse uma bala. Quanto mais tempo o chocolate ficar na boca, mas saciado você ficará.
* Sempre coma antes do chocolate pedaços de maçã, pêra ou laranja. Essas frutas ajudam diminuir a absorção da gordura pelo organismo.
* Evite comer o chocolate de estômago vazio, pois a absorção de açúcares e gordura é maior em jejum. O ideal é consumi-lo depois do almoço ou no lanche da tarde. A noite seu consumo traz mais prejuízo para seu peso e sua saúde.
* Procure fazer sua atividade física com mais freqüência essa semana. Isso acelera mais o metabolismo.
* Procure não comer chocolate todos os dias, pois esse hábito pode viciar o paladar e exigir mais e mais chocolate.
* Prefira chocolate com 60% a 70% de cacau, pois contem menos gordura e mais polifenóis (ativos funcionais), que atuam na saúde do coração, aumentando o HDL (bom colesterol).
BACALHAU GRELHADO LIGHT             
                                                                            Modo de fazer:

Ingredientes (4 porções)                                        Colocar o bacalhau de molho na
- 300g de bacalhau limpo e desfiado                        véspera mudando a água 2 vezes.  
- 200g de cebola cortada em rodelas grossas           Tirar a pele e desfiar em pedaços e
- 1 colher de sopa de vinho tinto seco                      escorrer bem. Fritar o bacalhau no
- 1 colher de chá de azeite                                      azeite até ficar solto. Levar o requei-
- 200g de queijo de minas ralado                             jão c/ o alho socado ao fogo junto c/
- 1 colher de sopa de requeijão light                        a cebola. Acrescente o vinho, deixar
- 2 dentes de alho, e 1 maço de brócolis                 cozinhar. Coloque os brócolis em um
prato p/ ir ao forno, em seguida coloque o bacalhau, sobre ele a cebola e depois o queijo ralado. Levar ao forno por 15 minutos. 230 cal por porção.     
                                                                                   FELIZ PÁSCOA!!!      
Data:
Postado em 06/04/2017
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