CRN 2102

Dicas de como aproveitar os prazeres da Páscoa!

A páscoa é uma festa muito bonita e você com certeza pode comemorá-la. Basta seguir algumas regras para não colocar em risco seu programa alimentar.
*Antes de comer os pratos à base de peixes e frutos do mar coma muitas saladas cruas, no mínimo quatro tipos e cores diferentes e para melhorar a digestão das proteínas coma abacaxi e mamão.
* A noite procure manter os esquemas de sanduíches, que podem variar com o que sobrou do almoço. Desfie a sobra do peixe ou bacalhau, misture com cottage e faça um delicioso patê para colocar em sua salada ou cobrir os pães.
* Procure não comer mais do que 25g de chocolate ao dia (no máximo 3 x por semana)
* Coloque o chocolate picado no freezer e ao comê-lo tente chupá-lo como se fosse uma bala. Quanto mais tempo o chocolate ficar na boca, mas saciado você ficará.
* Sempre coma antes do chocolate pedaços de maçã, pêra ou laranja. Essas frutas ajudam diminuir a absorção da gordura pelo organismo.
* Evite comer o chocolate de estômago vazio, pois a absorção de açúcares e gordura é maior em jejum. O ideal é consumi-lo depois do almoço ou no lanche da tarde. A noite seu consumo traz mais prejuízo para seu peso e sua saúde.
* Procure fazer sua atividade física com mais freqüência essa semana. Isso acelera mais o metabolismo.
* Procure não comer chocolate todos os dias, pois esse hábito pode viciar o paladar e exigir mais e mais chocolate.
* Prefira chocolate com 60% a 70% de cacau, pois contem menos gordura e mais polifenóis (ativos funcionais), que atuam na saúde do coração, aumentando o HDL (bom colesterol).
 
BACALHAU GRELHADO LIGHT           
Ingredientes                                          
- 300g de bacalhau limpo e desfiado (pode comprar já desfiado e dessalgado)                       
- 200g de cebola cortada em rodelas grossas          
- 1 colher de sopa de vinho tinto seco                    
- 1 colher de chá de azeite                                       
- 200g de queijo de minas ralado                             
- 2 colheres de sopa de creme de ricota                       
- 2 dentes de alho, e 1 maço de brócolis  
Modo de fazer:  Colocar o bacalhau de molho na véspera mudando a água 3 vezes. Tirar a pele e desfiar em pedaços e escorrer bem. Fritar o bacalhau no azeite até ficar solto. Levar o creme de ricota com o alho picado ao fogo  junto com a cebola. Acrescente o vinho, deixar cozinhar. Coloque os brócolis em um prato p/ ir ao forno, em seguida coloque o bacalhau, sobre ele a cebola e depois o queijo ralado. Leve ao forno por 15 minutos. Rendimento: 2 porções. Valor calórico: 230 cal por porção.        
 FELIZ PÁSCOA!!!       
Data:
Postado em 18/04/2019
Divulgue:
Deixe seu comentário
Nome:
Cidade:
E-mail:
Comentário:
Dra. Joselaine Stürmer
Endereço: Av: Cristóvão Colombo, 2948/410
Telefone: (51) 3232-0605
Horário de atendimento: Segunda: 14h00 às 17h - Terça: 8h30 às 11h30 e 14h00 às 18h30 - Quarta-feira: 08h30 às 13h30 - Quinta-feira: 13h30 às 18h30 - Sexta-feira: 08h30 às 12h30