CRN 2102

Nutrição Infantil

Tratando-se de obesidade infantil, o assunto é sério e tem preocupado os profissionais da área de nutrição. Morando em pequenos espaços e levando uma vida sedentária, nossas crianças, muitas vezes, se tornam obesas já nos primeiros meses de vida.

Nutrição Infantil Tratando-se de obesidade infantil, o assunto é sério e tem preocupado os profissionais da área de nutrição.
Morando em pequenos espaços e levando uma vida sedentária, nossas crianças, muitas vezes, se tornam obesas já nos primeiros meses de vida.
As refeições fartas demais, as guloseimas, permitidas sem reservas, e o excesso de refrigerantes fazem com que as células adiposas se multipliquem, ao contrário do que acontece no adulto, quando elas só podem aumentar de tamanho e não de número.
O problema de obesidade nas crianças é de fundamental importância, primeiramente porque elas se sentem discriminadas por serem gordas e segundo porque a chance de uma criança gorda se tornar um adulto obeso é enorme.
Muitos estudiosos do assunto dizem que a puberdade “sela” a sorte de uma pessoa vir a ser eternamente gorda; em outras palavras: se um adolescente for obeso, provavelmente levará este problema por toda a sua vida. entre as explicações plausíveis para este fato, a tendência à multiplicação de células adiposas na puberdade é o mais relevante.
Repensar os hábitos alimentares de toda a família se for preciso, entrar enquanto é tempo com a criança para uma reeducação alimentar.
Em 50% dos casos de obesidade infantil, a causa é externa.
Dra. Joselaine Stürmer
Endereço: Av: Getúlio Vargas, 901/1001
Telefone: (51) 3232-0605
Horário de atendimento: Segunda: 13h30 às 17h - Terça e Quinta-feira: 13h às 18h30 - Quarta-feira: 08h30 às 13h30 - Sexta-feira: 08h às 13h